Pai do atirador de Las Vegas estava na lista de mais procurados do FBI

Benjamin Paddock era assaltante de banco e escapou da prisão em 1969.



Ficha do FBI mostra o pai do atirador sendo procurado pela agência – Reprodução

O pai do do atirador de Las Vegas, Stephen Paddock — que matou 58 pessoas e feriu ao menos outras 500 durante um festival de música country nesta segunda-feira —, integrou a lista dos 10 mais procurados pelo FBI entre 10 de junho de 1969 e 5 de maio de 1977. Benjamin Hoskins Paddock era acusado de participar de assaltos a bancos e roubos de carros, segundo cartaz que anuncia a caça ao criminoso de 1969, quando ele consegiu escapar da prisão em El Paso, no Texas.

LEIA TAMBÉM: Irmão do Atirador, que mora em Orlando, diz que o irmão era “Calmo e tranquilo.”

LEIA TAMBÉM: Atirador mata 50 e fere mais de 400 em Las Vegas

LEIA TAMBÉM: Relembre os tiroteios mais mortais dos EUA

No pôster, ele é chamado de “psicopata” com “tendências suicidas e deve ser considerado armado e muito perigoso”. Eric Paddock, irmão de Stephen, confirmou a informação à rede CNN e disse que o pai morreu anos atrás. Ele informou que nasceu enquanto seu pai estava foragido, e que “ele não era parte da família”.

— Meu pai estava na lista dos ‘top 10’ por um tempo. Ele se chamava Benjamin Hoskins Paddock. Nós não o conhecíamos. Eu não o conhecia. Ele estava na prisão e fugiu — contou.



RECAPTURADO EM 1978

Paddock (pai) consegiu ser preso novamente apenas em 1978, quando foi detido durante uma sessão de bingo no estado do Oregon.

Nesta segunda-feira, seu filho Stephen Paddock, de 64 anos, atirou do 32º andar do hotel-cassino Mandalay Bay, em Las Vegas, contra uma multidão de 40 mil pessoas que participava de um festival de música country nos arredores do prédio. Ao menos 58 morreram, e mais de 500 ficaram feridos, segundo autoridades da polícia de Las Vegas. Stephen Paddock foi encontrado morto por agentes da Swat no quarto em que estava.

Na época em que pai estava na prisão, Stephen tinha 15 anos. De acordo com o cartaz de busca, Benjamin tinha um grupo de aliados, chamados de “Chromedome” e “Old Baldy”.

Por CNN



VIDA EUA: Os 10 maiores obstáculos para brasileiros que mudam para os Estados Unidos
VIDA EUA: Como escolher onde morar nos Estados Unidos