Dois alunos da Windermere High School são levados em custódia após trote

Dois estudantes da Windermere High School estão sob custódia depois de enviarem uma mensagem de texto dizendo que haveria um tiroteio na escola. A escola foi fechada e alguns alunos só puderam sair quatro horas depois.




A escola foi cercada pela polícia do Orange County. (Foto-Reprodução WFTV)

Os alunos do ensino médio de Windermere High School, foram surpreendidos depois que uma mensagem de texto alertando sobre um possível tiroteio na escola, provocou o encerramento das aulas e o fechamento da escola na tarde da quinta-feira(21).

“Tiroteio a qualquer momento hoje, já estamos dentro da Windermere High School, se protejam”, disse a mensagem de texto, revelada pelo porta-voz do Orange County sheriff’s, Ingrid Tejada-Monforte.

LEIA TAMBÉM: Como escolher uma escola nos Estados Unidos

LEIA TAMBÉM: Polícia identifica homem que matou 5 pessoas em Orlando

LEIA TAMBÉM: Jogador do Orlando City, Will Johnson, é preso por violência doméstica

Nenhum aluno, professor ou funcionário da escola ficou ferido. Os policiais passaram quatro horas vistoriando a escola e não encontraram nenhuma arma.

“Uma mensagem como essa, temos que levar a sério”, disse Tejada-Monforte. “Então, vistoriamos cada corredor, todas as salas de aulas, para ter certeza que não havia ninguém com uma arma”.

Um dos estudantes foi encontrado na escola e o outro em casa. Os nomes e as idades não foram divulgados.

Os deputados interrogaram os alunos e depois os libertaram sob custódia dos pais. Eles podem vir a enfrentar a acusação de interromper uma função escolar, que é um delito menor.

O problema foi que a mensagem de texto se espalhou rapidamente através das redes sociais, disse Tejada-Monforte.

“Esse texto foi viral”, disse ela.

A Windermere High School foi recém inaugurada em Winter Garden. (Foto-Site Orange County Schools)





A escola foi isolada ao meio-dia.

Às quintas-feiras, último período da aula geralmente termina às 2:10 p.m., mas alguns alunos ainda ficaram até às 4 p.m., até que os policiais terminassem de checar toda a área da escola. Todos os eventos e práticas esportivas, pós-aula na escola, foram cancelados. Os pais preocupados, formaram um grande grupo do lado de fora da escola, na esperara de notícias sobre seus filhos.

Alguns alunos disseram que não puderam usar seus celulares durante o bloqueio, porque os policiais não queriam que eles espalhassem ainda mais a mensagem ameaçadora, disse Tejada-Monforte.

Os pais foram notificados do ocorrido através de uma mensagem de voz enviada pela escola.

“Eu sei que há muitos pais que estão preocupados e esperando informações, mas temos que seguir nosso protocolo e eles estão sendo seguidos. Nossa prioridade principal é a segurança dos alunos e da equipe”, disse Lorena Hitchcock, porta-voz das escolas do Orange County.

A escola fica na Winter Garden Vineland Road, perto da Ficquette Road. O prédio é novo e inaugurou há pouco mais de um mês.

A polícia entrou na escola e revistou alunos e todas as salas os lockers dos alunos.

Por Orlando Sentinel



VIDA EUA: Nos Estados Unidos, existe preconceito com brasileiros?

VIDA EUA: 3 coisas que se aprende em 5 anos nos Estados Unidos