Irma muda direção e vem direto para a Florida

Últimos modelos atualizados do caminho do Irma, revelam que o furacão fez uma leve curva a esquerda e agora está a caminho de atingir todo o estado a Flórida.




A área sombreada em vermelho, indica o caminho potencial do centro dofuracão. Mostra que os impactos (particularmente fortes chuvas, altas ondas, inundações costeiras) como em qualquer furacão, podem se espalhar além do caminho previsto.

LEIA TAMBÉM: As 10 cidades mais seguras da Florida para furacões
LEIA TAMBÉM: 21 vôos entre Brasil e a Flórida já foram cancelados por causa do Furacão Irma

Mapa Interativo: RASTREAR IRMA

  • Momento de Impacto Potencial
  • – República Dominicana / Haiti: Quinta-feira à noite
    – Turks e Caicos: Sexta-feira
    – Bahamas: Manhã de Sexta-feira
    – Cuba: Sexta-feira
    – Flórida: Entre Sábado e Domingo
    – Georgia-Carolinas: Noite de Domingo-Segunda

    O governador da Flórida, o republicano Rick Scott, ordenou na noite desta quinta-feira o fechamento de todas as escolas e universidades do Estado até ao menos a próxima segunda-feira por causa da passagem do furacão Irma pela região. A tempestade, a maior já registrada no Atlântico, está no Caribe e pode atingir os Estados Unidos no final da semana.
    Muitas escolas e universidades do sul do Estado já haviam fechado as portas voluntariamente nesta quinta-feira, com temor em relação ao furacão. Mas as instituições localizadas no norte e no noroeste da Flórida resistiam em paralisar as atividades.

    Scott não apenas determinou a suspensão das atividades acadêmicas como disse que os habitantes do Estado vão enfrentar nos próximos dias “uma tempestade que pode lhes trazer risco de vida” e que “todas as famílias devem estar prontas para sair de suas casas”.

    Por Associated Press

    VIDA EUA: Nos Estados Unidos, existe preconceito com brasileiros?
    VIDA EUA: 3 coisas que se aprende em 5 anos nos Estados Unidos