Vídeo mostra pânico de crianças em fuga após tubarão atacar foca em praia em New Orleans

Um vídeo que circula pela web mostra o momento em que dois adolescentes saem do mar, em pânico, depois de um tubarão atacar uma foca a poucos metros deles.



“Nós não sabiamos se era uma foca ou uma pessoa, foram momentos de parar o coração”, disse um frequentador. (Youtube)

O fato occorreu na praia de Nauset Beach em New Orleans, perto do local onde foi gravado o clássico filme “Tubarão” (1975), de Steven Spielberg, no estado americano de Massachussetts.

Nas imagens do VÍDEO ABAIXO, fica claro o desespero de pessoas na praia, que identificaram o predador bem perto dos jovens: “Nadem! Nadem! Tubarão!”.

O tubarão atacou o mamífero marinho a poucos metros da areia. A gravação mostra o sangue da presa se espalhando pela água, enquanto a foca agoniza. A cena atemorizou ainda mais os banhistas. Durante segundos de desespero, algumas pessoas chegaram a pensar que todo aquele sangue pertencia a uma pessoa.

LEIA TAMBÉM: As 10 melhores praias dos Estados Unidos em 2017

LEIA TAMBÉM: Corrente humana salva família de afogamento no mar em Panama City-FL

De acordo com a mídia local, houve nove relatos de banhistas que avistaram um tubarão na península que forma a Baía de Cape Cod, na segunda-feira. Um deles foi registrado nas lentes de Patrick O’Brien e de Thayer Wade. A cidade de Orleans fica próxima da ilha de Martha’s Vineyard, onde foi gravado “Tubarão”.

“Eu olhei e vi a barbatana do que seria um grande tubarão branco. Você não sabia se era uma foca ou um humano, então foi meio de parar o coração”, relatou Wade, que tinha o tio e o primo de 9 anos na beira d’água na hora.



As crianças que estavam com pranchas de surf, sairam correndo da água. (Youtube)

Em um primeiro momento, os dois surfistas não se deram conta dos gritos. Ao perceberem o perigo, começaram a nadar para a areia. Em meio a pânico, um deles embolou o pé na prancha e deixou o equipamento para trás.

“Ele gritava ‘Me ajudem! Me ajudem’. Eu peguei o seu braço direito e outro homem pegou seu braço esquerdo para puxá-lo da água”, contou O’Brien.

O surfista Nisi Schlinger surfava pela primeira vez com o amigo Zevi Greenspan. Schlinger disse à “NECN” que viu a foca sangrar, “metade comida”.

“Eu pensei que o tubarão ia puxar as minhas pernas. As pessoas gritando: ‘Saia da água! Saia da água!’ Eu pensei que estava morto”, descreveu o adolescente sobre o momento de pânico.

Por CBS News


VIDA EUA: Você sabe o que é uma Soccer Mom?

VIDA EUA: As maiores diferenças do futebol infantil nos Estados Unidos e no Brasil