Samuel Miranda Ferreira de 15 anos, concorreu contra mais de 70 alunos do estado de Minas Gerais e foi o único a tirar a nota máxima nos testes




Um estudante de Varginha, foi escolhido pela Polícia Militar pra ser o representante brasileiro do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) em um conselho consultivo formado por jovens do mundo todo. Durante dois anos, eles vão participar de discussões sobre o combate às drogas nos Estados Unidos.

Samuel Miranda Ferreira, de 15 anos, já se formou no Proerd e concorreu com mais de 70 alunos de todo o estado. Ele foi o único a ter nota 10 em todos os testes.

O sargento da Polícia Militar Darlan Esquincalha Moreno foi o primeiro instrutor do Samuel no Proerd e está orgulhoso de ter o jovem não só como representante da cidade ou de Minas Gerais, mas de todo o país.

LEIA TAMBÉM: Contra o aborto, Mexicana caminha a pé em pelos Estados Unidos

“Para a Polícia Militar e para o Proerd é uma satisfação enorme saber que aquela sementinha que plantamos lá atrás, em 2011, que foi quando ele fez o Proerd pela primeira vez no quinto ano, essa sementinha germinou, deu bons resultados e alcançou aí nota máxima nesse concurso. Então, boas práticas também realizadas por ele.”





VIDA EUA: Você sabe o que é uma Soccer Mom?
VIDA EUA: As maiores diferenças do futebol infantil nos Estados Unidos e no Brasil